SIGA A PREFEITURA

Acelera Saúde leva atendimento médico e odontológico ao distrito de Curral Velho

Visando facilitar o acesso à saúde de qualidade aos cidadãos de todos os cantos do município, a Prefeitura de Campo Formoso promoveu na última sexta-feira, 15 de outubro, a primeira edição do Acelera Saúde no distrito de Curral Velho.

Na ocasião, foram realizadas consultas médicas com clínico geral e pediatra, atendimentos odontológicos de primeira necessidade, além de colocação de prótese dentária e aplicação de flúor.

Equipes do NASF e do CAPS estiveram presentes, disponibilizando atendimentos com psicólogos e nutricionistas. A população ainda pôde contar com a aplicação de vacinas de rotina e a emissão de cartões do SUS.

Também participaram da ação o programa Laboratório Até Você, propiciando a coleta de exames laboratoriais, e a Farmácia Comunitária, que levou dois farmacêuticos ao distrito para realizar a dispensação de medicamentos.

O secretário da pasta, Paulo Henrique Nascimento, falou sobre os avanços na saúde municipal: “A saúde começou a atingir áreas que são mais distantes. A gente agradece o apoio do prefeito Elmo Nascimento e do vice Jaci Muniz, que têm dado apoio e condição para a Secretaria de Saúde evoluir. Hoje, a saúde é o carro-chefe dessa administração”, destacou.

Nascido em Curral Velho, o vereador André Custódio esteve presente na iniciativa e expressou o sentimento de receber o programa no distrito: “É algo inédito na nossa região. É dessa forma que a gente tem pautado o nosso mandato, solicitando a cada dia novas melhorias que possam chegar até a nossa comunidade. Curral Velho é uma comunidade que fica a 100km da sede, mas hoje está sendo agraciada. Não só Curral Velho, mas a região do Vale do Salitre inteira. A gente já teve aqui o Acelera Social, que foi um sucesso, e hoje um sucesso ainda maior com o Acelera Saúde”, disse.