SIGA A PREFEITURA

Departamento Pedagógico Itinerante

Projeto da Secretaria de Educação que conta com a participação da comunidade tem o objetivo de aumentar a qualidade do ensino público municipal em Campo Formoso.

Comprometida com o desenvolvimento do Sistema Municipal de Ensino, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo o Departamento Pedagógico Itinerante. O objetivo da ação é realizar o acompanhamento das unidades escolares, identificar necessidades e buscar melhorias.

A equipe envolvida no projeto está trabalhando ativamente desde o último dia 24 e seguirá realizando as visitas em todo o município até 10 de junho. A itinerância do programa visa otimizar a participação da comunidade na gestão e na direção coletiva dos processos pedagógicos de forma dinâmica e organizada.

O programa é subdividido por regiões e polariza os encontros com representantes de equipes gestoras educacionais. As reuniões propõem um debate entre os participantes, com o intuito de amplificar as discussões em torno do cotidiano pedagógico dos estudantes campo-formosenses em cada setor do município e viabilizar o desenvolvimento do nosso sistema de ensino.

Confira o cronograma do projeto:

24/05 - Lages, Pacuí e Gameleira do Dida: Colégio Municipal Rosalvo Luís Celestino (Lages);

25/05 - São Tomé, Brejão da Caatinga e Lagoa da Barra: Colégio Davino Carneiro (São Tomé);

27/05 - Tuiutiba, Baixio e Curral da Ponta: Colégio Ulisses Gonçalves (Tuiutiba);

03/06 - Curral Velho e Olho d'Água: Colégio Municipal Thierry Lins (Curral Velho);

04/06 - Poços, Brejo Grande, Caraíba e Torrões: Colégio Rômulo Galvão (Poços);

07/06 - Tiquara, Lagoa do Porco e Varzinha: CECAT (Tiquara);

08/06 - SEDE - CMEI, Escola José Barreto Filho, Creche Galdino Marques, Creche Heraldo Rocha, Escola Salomão Galvão, Escola Elisabeth Marques, Escola Josefa Monteiro, Escola Raulindo Saturnino, Escola Maria Anita: Auditório do Centro Cultural;

09/06 - SEDE - Escola Armindo Simões, Escola José de Anchieta, Escola Antônio Ferreira, Escola Professora Maria do Carmo, Escola Nossa Senhora Auxiliadora, Colégio José Telesphoro, Escola Luiz Viana, Escola Samuel Galvão: Auditório do Centro Cultural;

10/06 - Araras: Colégio Municipal de Araras (Araras).