SIGA A PREFEITURA

DIA "D" DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE É REALIZADO EM CAMPO FORMOSO

A Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D de combate ao mosquito da dengue. A data foi instituída pela Lei 12.235/2010, que estabelece o penúltimo sábado do mês de novembro como Dia Nacional de Combate à Dengue e tem o objetivo principal de mobilizar a população para a realização de ações destinadas ao combate ao vetor da doença.

Ciente de sua responsabilidade e compromisso com a saúde da população, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso vem trabalhando em campanhas educativas que englobam a distribuição de panfletos informativos sobre a doença, bem como ímãs de geladeira com o número/WhatsApp exclusivo do Setor de Endemias, facilitando, dessa forma, o acesso direto entre a população e o poder público.

Ciente de que o trabalho de combate à dengue requer uma parceria entre os moradores e os agentes de endemias, solicitamos que a população tenha muita atenção no controle do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, também é o vetor transmissor da chikungunya e do zika vírus.

Vamos todos unidos em prol da saúde de nossa família e de nossa cidade. O número de contato do Setor de Endemias é (74) 9 8811-2888 (WhatsApp) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.