Não conseguiu participar do PPA? Preencha o formulário e deixe sua sugestão

A nova gestão está realizando pela primeira vez, nos 136 anos de emancipação política de Campo Formoso, o PPA Participativo, priorizando a escuta pública nos quatro cantos do município. A população deve sugerir ações para os próximos quatro anos de governo durante os eventos que acontecem até o dia 24 de agosto ou através do formulário online acessando esse link.

Cronograma de encontros

Nos próximos dias, os encontros terão continuidade nas demais regiões do município, com início às 16h. Confira:

20 de julho: Escola Rural Quilombola de Lage dos Negros (Lage dos Negros)
22 de julho: Colégio CECAT (Tiquara)
25 de julho: Escola de Brejo Grande (Brejo Grande)
01 de agosto: Colégio ACM (Caraibas)
04de agosto: Colégio Thierry Lins (Curral Velho)
08 de agosto: Colégio João Severo da Cruz (Brejão da Caatinga )
10 de agosto: Colégio Antônio Hermógenes (Lagoa do Porco)
15 de agosto: Colégio de Araras (Araras)
17 de agosto: Colégio Rosalina Gomes (Olho d'água das Pombas)
19 de agosto: Colégio Armando Trajano Maia (Pacuí )
22 de agosto: Colégio Manoel Ricardo (Baixio)
24 de agosto: Colégio Davino Carneiro (São Tomé)
29 de agosto: Praça Herculano Menezes (Campo Formoso)

Dinâmica de trabalho

Como será a dinâmica de trabalho nas regiões: cada Secretaria indicou profissionais das áreas prioritárias e estratégicas da gestão, são elas: GESTÃO MUNICIPAL; INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE; SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA; EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES; DESENVOLVIMENTO SOCIAL; DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. A partir desses representantes serão coordenadas ações de pesquisas, levantamentos, entrevistas e demais procedimentos de base estratégica para sistematização do Plano. No final, os técnicos organizarão as propostas em programas para priorização de recursos a serem investidos nos quatro anos e nortear o orçamento anual.

Modelo de escuta popular

O modelo de Escuta Popular implementado no município tornou-se uma marca desta gestão pois, desde o primeiro mês de governo, a prefeita, secretários e chefes de departamentos iniciaram a construção do Planejamento estratégico, orientado pela empresa Loft. O modelo de escuta foi batizado como “OUVINDO PARA TRANSFORMAR” e como marca de gestão, foi definido que todas as ações a serem desenvolvidas serão realizadas ouvindo as pessoas.

O que é PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é destinado a organizar e viabilizar as ações para cumprir os fundamentos e os objetivos da municipalidade, e declarar o conjunto das políticas públicas do governo municipal para os próximos quatro anos, além dos caminhos que serão trilhados para viabilizar as metas previstas.