População de Lagoa do Porco define prioridades para os próximos quatro anos na região

População de Lagoa do Porco define prioridades para os próximos quatro anos na região


A região de Lagoa do Porco participou de mais escuta pública do PPA que aconteceu na terça-feira (08), no Colégio Antônio Hermógenes. Nos seis eixos divididos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento social, gestão pública e desenvolvimento sustentável, a comunidade definiu as prioridades locais para os próximos quatro anos de governo. O evento contou com a presença da prefeita, secretários, vereadores e a comissão de organização do PPA.

Vale destacar que essa é a primeira vez nos 137 anos de emancipação de Campo Formoso que uma gestão realiza o PPA Participativo, priorizando a participação dos quatro cantos do municípios.

Não conseguiu participar do encontro do PPA? Deixe sua sugestão através do formulário (clique aqui)

Cronograma de encontros:

Nos próximos dias, os encontros terão continuidade nas demais regiões do município. Confira:

10 de agosto: Colégio de Araras (Araras)
15 de agosto: Colégio Rosalina Gomes (Olho d'água das Pombas)
17 de agosto: Colégio Armando Trajano Maia (Pacuí)
22 de agosto: Colégio Manoel Ricardo (Baixio)
24 de agosto: Praça Herculano Menezes (Campo Formoso)

Veja também:

Comunidade de Tiquara reivindica soluções para região durante o PPA
Lage dos Negros supera expectativa de público e define ações para o PPA
Comunidade de Poços lota Ginásio da Escola José da Silva Nazário na segunda edição do PPA
Escuta pública do PPA acontece em Tuiutiba com grande participação popular
PPA: Região de Curral Velho define diretrizes para os próximos quatro anos de governo
Encontro do PPA é realizado em Caraíbas; veja como foi
Brejo Grande recebe equipe da atual gestão para discutir o PPA

Dinâmica de trabalho

Como será a dinâmica de trabalho nas regiões: cada Secretaria indicou profissionais das áreas prioritárias e estratégicas da gestão, são elas: GESTÃO MUNICIPAL; INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE; SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA; EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES; DESENVOLVIMENTO SOCIAL; DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. A partir desses representantes serão coordenadas ações de pesquisas, levantamentos, entrevistas e demais procedimentos de base estratégica para sistematização do Plano. No final, os técnicos organizarão as propostas em programas para priorização de recursos a serem investidos nos quatro anos e nortear o orçamento anual.

Modelo de escuta popular

O modelo de Escuta Popular implementado no município tornou-se uma marca desta gestão pois, desde o primeiro mês de governo, a prefeita, secretários e chefes de departamentos iniciaram a construção do Planejamento estratégico, orientado pela empresa Loft. O modelo de escuta foi batizado como “OUVINDO PARA TRANSFORMAR” e como marca de gestão, foi definido que todas as ações a serem desenvolvidas serão realizadas ouvindo as pessoas.

O que é PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é destinado a organizar e viabilizar as ações para cumprir os fundamentos e os objetivos da municipalidade, e declarar o conjunto das políticas públicas do governo municipal para os próximos quatro anos, além dos caminhos que serão trilhados para viabilizar as metas previstas.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação