PPA vai definir diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública até 2021

PPA vai definir diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública até 2021


A Prefeitura de Campo Formoso lançou na sexta-feira (07), o Plano Plurianual (PPA) participativo - Quadriênio 2018/2021. A reunião aconteceu na no Departamento de Trânsito, Transporte e Logística, com a presença da prefeita, vice-prefeito, secretários, vereadores e colaboradores.

Na ocasião, o consultor Neudenir Sena fez uma breve apresentação sobre o trabalho que vai permear as escutas públicas em todas as oito regiões do município. A primeira reunião acontecerá já na quinta-feira (13), no povoado de Tuiutiba, às 17h, dando o ponta pé inicial para os próximos encontros que seguem até o mês de agosto.

O plano será construído em conjunto com os diferentes segmentos sociais do município, apresentando as suas diretrizes e ouvindo o que as pessoas têm a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e sugestões.

O PPA

O Plano Plurianual (PPA) está previsto no artigo 165 da Constituição Federal de 1998. É um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, regulamentado pelo Decreto que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública. É com base no PPA, que se estabelece o plano para a o período de quatro anos, e na LDO, que define as metas e as prioridades para o ano seguinte.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação