SIGA A PREFEITURA

Prefeitura de Campo Formoso anuncia principais conquistas no combate à pandemia da covid-19

Os esforços para ampliar a rede de apoio na batalha contra a Covid-19 tem trazido uma série de melhorias para a prevenção e tratamento da doença em Campo Formoso. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, conta hoje com protocolos de segurança sanitária que ajudam a frear o avanço do contágio coronavírus e a cuidar dos cidadãos infectados por ele.

A chegada dos novos leitos de UTI na cidade fortalece as instalações do Hospital São Francisco e reforça a ala Covid. Essa ampliação, além de promover a valorização do HSF, desafoga o sistema de saúde dos municípios circunvizinhos, sobrecarregados com pacientes necessitando de suporte intensivo.

O repasse de R$ 2.498.000,00 em subsídios ao Hospital São Francisco reforça o comprometimento da administração municipal com a saúde da sua população e garante maior autonomia no tratamento da Covid-19. Novos leitos de suporte ventilatório também são conquistas que integrarão o HSF, expandindo os recursos estruturais e possibilitando um melhor acolhimento aos cidadãos que necessitarem de atendimento médico.

A testagem da população tem sido realizada em larga escala, assim como a imunização contra a Covid-19, que já distribuiu mais de 28.800 mil doses da vacina entre os grupos prioritários. Além disso, diversas campanhas educativas estão sendo veiculadas, a fim de conscientizar acerca dos cuidados na prevenção da doença, como o uso de máscaras e álcool em gel em espaços públicos e o distanciamento social.

Outra preocupação da prefeitura é o acolhimento dos cidadãos que vão receber seus benefícios em agências bancárias. Estruturas que atendam aos protocolos de segurança foram criadas nesses espaços para preservar o bem-estar de todos. A sanitização desses e demais locais públicos também é prioridade e tem garantido maior proteção aos transeuntes.

Vale ressaltar que essa é uma luta de todos. A Prefeitura de Campo Formoso segue trabalhando na implantação de medidas que auxiliem no combate à pandemia e solicita o apoio da população para conter a crescente do número de infectados. Se cada um fizer a sua parte, logo estaremos livres do vírus e prontos para voltar à normalidade.

Atualização Boletim e Vacinômetro - 27/10/2021