SIGA A PREFEITURA

Programa Município Parceiro realiza cerimônia de certificação dos concluintes do curso AgroJovem em Campo Formoso

O Programa Município Parceiro, do Sistema FAEB/Senar/Sindicatos com o apoio da prefeitura de Campo Formoso, Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Agrário, realizou na última quarta-feira, 20 de outubro, a cerimônia de certificação dos alunos do curso AgroJovem.

A solenidade contou com a participação de 93 jovens que compuseram, durante dois meses, o corpo estudantil da capacitação. Dividida em quatro módulos, a formação contou com aulas teóricas e práticas, além de mentorias para a elaboração de um plano de negócio.

Em cumprimento da proposta realizada no início do curso, dois dos alunos que mais se destacaram no decorrer das aulas foram convidados para trabalhar na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Econômico e do Turismo.

Os concluintes terão, ainda, a oportunidade de participar de um novo curso, o Pós-AgroJovem, organizado pela prefeitura, em parceria com o Banco do Nordeste, Sicoob e Sebrae. Mais informações sobre a qualificação serão, em breve, anunciadas nas redes sociais oficiais do município.

Na ocasião, gestores do governo como o prefeito Elmo Nascimento, vereadores e secretários municipais estiveram presentes. Representantes do Sistema Faeb/Senar/Sindicatos também participaram do evento.