Reformado: Colégio Municipal Armando Trajano Maia é entregue à população

Reformado: Colégio Municipal Armando Trajano Maia é entregue à população


No mês de aniversário de 137 anos de emancipação política de Campo Formoso, a região de Pacuí ganhou um presente: a reforma do Colégio Municipal Armando Trajano Maia. Há mais de 15 anos, o local não passava por reformas ou reparos funcionando de forma precária. Paredes rachadas, pisos quebrados, portas soltas e o telhado antigo eram alguns dos problemas encontrados. Hoje, o local dispõe de uma nova realidade: reforço na estrutura, uma nova instalação hidráulica e elétrica, novas portas, janelas, sanitários, pias, pintura, entre outros serviços.

A entrega aconteceu neste sábado (15), com a presença da prefeita, vice-prefeito, secretários e vereadores, além da neta do patrono do colégio Mayta Trajano, que se emocionou ao ouvir o hino do colégio em homenagem ao avô cantado por uma representante da comunidade.

Colégio Armando Trajano Maia

O Colégio Municipal Armando Trajano Maia foi fundado em 1999, tendo como patrono o campo-formosense Armando Trajano Maia, prefeito do município de Campo Formoso de 1971 a 1972. O local proporciona até hoje o acesso ao ensino fundamental aos povoados vizinhos como Lagoa Branca, Poço da Pedra, Tabuleiro, Bebedouro, Queixo Dantas, Casas Velhas, Baixinha, Atalho, Sumidouro, Buraco, Bicas e Tabua.

Mais um presente

Além da entrega da reforma do colégio, a atual gestão concedeu mais um presente para a comunidade: a ordem de serviço para o melhoramento da estrada que liga Curral Velho à Lage do Negros, com início do patrolamento previsto para 1º de agosto. Logo após a assinatura do documento, iniciou-se o ‘VI Fórum de Discussão sobre Políticas Quilombolas e Resgate Identitário’ que debateu as diretrizes para Educação Étnico Racial.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação