Saúde na Escola: ações educativas serão realizadas em toda Rede Municipal

Após aderir ao Programa Saúde na Escola (PSE), o município de Campo Formoso vai receber diversas ações de educação e saúde durante dois anos. O ponta pé inicial já foi dado no Colégio Davino Carneiro, em São Tomé, com palestras sobre conscientização da saúde bucal, tabagismo, atividades educativas, atendimento com médico, vacina, roda de conversa sobre sexualidade e instrução de higiene oral e avaliação da saúde bucal dos alunos com uma dentista. As atividades foram desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Família e equipes de Saúde Bucal. Até 2019, mais 40 escolas receberão esse suporte beneficiando mais de 7 mil estudantes.

O PSE é um Programa do Governo Federal em parceria com os municípios que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. O público-alvo do PSE são os estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e médio), gestores e profissionais de educação e saúde.