SIGA A PREFEITURA

Secretaria de Saúde promove edição do programa Viver Bem em alusão ao Setembro Amarelo

Visando voltar as atenções da população à importância da prevenção ao suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite da última quinta-feira, 16 de setembro, mais uma ação do programa Viver Bem, desta vez em prol da campanha Setembro Amarelo.

A iniciativa aconteceu na Praça José Gonçalves e contou com a participação dos moradores da região, que se vestiram com a cor símbolo da luta em um momento de lazer e descontração. Na ocasião, exercícios funcionais e muita dança foram coordenadas pelo educador físico colaborador do programa, contagiando a todos os presentes.

Apontadas pela ciência como agentes atenuadores de transtornos mentais como a depressão, as atividades físicas podem ser consideradas, por tabela, métodos preventivos contra o suicídio. Manter o corpo ativo libera a endorfina, também conhecida como um dos hormônios da felicidade, gerando sensação de bem-estar, além da regulação do sono e humor.

Caso necessite de ajuda para atravessar um momento difícil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece rede de apoio emocional e atende gratuitamente em todo o país, através de telefone, e-mail ou chat. Os contatos são sigilosos e acontecem com total segurança. Clique aqui para acessar o site e conhecer mais sobre a associação.