SIGA A PREFEITURA

Secretaria de Saúde promove edição do programa Viver Bem em alusão ao Setembro Amarelo

Secretaria de Saúde promove edição do programa Viver Bem em alusão ao Setembro Amarelo


Visando voltar as atenções da população à importância da prevenção ao suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite da última quinta-feira, 16 de setembro, mais uma ação do programa Viver Bem, desta vez em prol da campanha Setembro Amarelo.

A iniciativa aconteceu na Praça José Gonçalves e contou com a participação dos moradores da região, que se vestiram com a cor símbolo da luta em um momento de lazer e descontração. Na ocasião, exercícios funcionais e muita dança foram coordenadas pelo educador físico colaborador do programa, contagiando a todos os presentes.

Apontadas pela ciência como agentes atenuadores de transtornos mentais como a depressão, as atividades físicas podem ser consideradas, por tabela, métodos preventivos contra o suicídio. Manter o corpo ativo libera a endorfina, também conhecida como um dos hormônios da felicidade, gerando sensação de bem-estar, além da regulação do sono e humor.

Caso necessite de ajuda para atravessar um momento difícil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece rede de apoio emocional e atende gratuitamente em todo o país, através de telefone, e-mail ou chat. Os contatos são sigilosos e acontecem com total segurança. Clique aqui para acessar o site e conhecer mais sobre a associação.