SIGA A PREFEITURA

Mostrando itens por tag: Trânsito

Com a implantação de semáforos em Campo Formoso, a Prefeitura Municipal criou a campanha Trânsito Legal, a fim de conscientizar a população acerca da importância do cumprimento das leis que garantem a segurança nas vias. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade urbana para motoristas e pedestres que trafegam na cidade. A Ronda Operacional de Mobilidade Urbana (ROMU), Vigilância Sanitária e Polícia Militar são parceiras desse projeto.

Os semáforos, instalados em pontos estratégicos de modo a organizar o fluxo de veículos, permitem uma maior fluidez no trânsito, principalmente em horários de pico. Para um melhor aproveitamento desse recurso, ações da campanha Trânsito Legal levam informação à população e mostram como melhorar a mobilidade urbana com atitudes individuais.

Entre 15 e 19 de março, a Blitz Educativa levou agentes de trânsito aos principais pontos de Campo Formoso, para alertar os cidadãos que o respeito à sinalização pode evitar acidentes. Os instrutores orientaram a população sobre a obediência às luzes do semáforo, uso das faixas de travessias e atenção aos demais integrantes do fluxo urbano, como pedestres, ciclistas e motociclistas.

Outras ações estão em andamento nas redes sociais da prefeitura. Cards informativos educando quanto aos significados dos sinais de trânsito, alertas sobre o limite de velocidade permitido e o uso do celular ao volante, são alguns dos temas abordados. Para ter acesso, é só seguir os perfis da prefeitura no Instagram e Facebook (@prefcampoformoso), visualizar ações anteriores e acompanhar as novidades.

Devemos lembrar que somos nós, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, que fazemos o trânsito. Seguindo as leis e respeitando os demais, construímos um ambiente mais seguro e agradável para todos.