SIGA A PREFEITURA

Mostrando itens por tag: empreendedorismo

A Prefeitura de Campo Formoso, em parceria com o Sebrae e com o apoio da ACIACF, inaugurou na última terça-feira, 05 de outubro, a Sala do Empreendedor. A iniciativa tem o objetivo de fomentar no município o desenvolvimento econômico através do empreendedorismo.

O espaço centraliza atendimentos voltados ao fornecimento de informações e capacitações aos microempreendedores individuais (MEI), empresas de micro e pequeno porte e empreendedores rurais campo-formosenses.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Elmo Nascimento e seu vice, Jaci Muniz, secretários municipais e vereadores, além de representantes do Sebrae, Sistema Cooperativo Sicoob e Banco do Nordeste.

A Sala do Empreendedor atua em todo o país, disponibilizando serviços de planejamento de novo negócio, formalização para MEI, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI, orientações para gerenciamento de empresa e técnicas de venda para órgãos públicos.

Em Campo Formoso, o espaço está localizado na Rua Maestro Zezinho, s/n – Centro, com funcionamento das 07h30 às 12h, prestando, também, atendimentos voltados ao Setor de Tributos e ao CrediBahia.

Empreendedores do município de Campo Formoso fizeram parte do público da palestra "Marketing Digital e o Mundo Conectado", uma realização do Sebrae e parceiros locais.

O evento de capacitação aconteceu ontem, dia 25 de agosto, às 18h30, no auditório do Centro Cultural Professor Rômulo Galvão Carvalho, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Formoso.

Ministradas por Rapha Falcão, mestre em Propriedade Intelectual e Inovação e professor de pós-graduação na área de Marketing, as palestras fazem parte da campanha Agosto Digital e seguiram no intuito de orientar os participantes sobre os cenários do marketing digital e do mundo conectado, transformação digital, gerações de usuários da internet e futuro e, ainda, dicas práticas de marketing digital e dicas bônus sobre o mercado digital.

Segundo a organização do evento, cerca de 90 pessoas estiveram presentes no local, que contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Agrário Econômico e do Turismo - Nagy Martins, do secretário de Finanças, Sernivaldo Reis, do gerente Regional do Sebrae, Geronilson Pereira, e da gestora da Agência Sebrae de Senhor do Bonfim, Vanessa Lopes, e agente de desenvolvimento do município Ivone Ferreira.