SIGA A PREFEITURA

Prefeito

Elmo Aluizio Vieira Nascimento

Filho de José Aluízio e Maria Anita, Elmo Aluízio Vieira do Nascimento nasceu em 1977, na cidade de Campo Formoso. É casado com Magda Cristina desde 1996, união que rendeu frutos e da qual nasceram os filhos Ryan e Caio. Elmo é irmão do atual deputado federal Elmar Nascimento e ingressou na política movido pela vontade de contribuir com o avanço do município em que nasceu, cresceu e pelo qual nutre afeto inestimável.

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Salvador, Elmo voltou à Campo Formoso e se dedicou aos negócios. Sentindo pulsar o desejo de colaborar com o desenvolvimento do lugar, em 2008, candidatou-se e foi eleito vereador. Quatro anos mais tarde, assumiu a Câmara Municipal, posto que precisou abdicar quando foi incumbido da gestão interina do município, onde permaneceu por um ano e cinco meses no cargo de prefeito.

Desse momento em diante, Elmo reconheceu a sua vocação e não saiu mais da cena política. Concorreu à disputa para a prefeitura em 2016 e por apenas 4% dos votos não foi eleito. A diferença nos números mostrava o início de uma transformação no cenário político municipal, que se concretizaria nas urnas em 2020. Durante esse intervalo, Elmo atuou como Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf, e de lá saiu para mudar a história de Campo Formoso.

Nas últimas eleições municipais foi eleito prefeito com a confiança de 22.519 cidadãos campo-formosenses. Comprometido com o crescimento e bem-estar social da população de Campo Formoso, Elmo não se abstém de seguir fundamentado nos princípios éticos e morais que trilhou a vida inteira e o tornaram presença íntegra e honrada no meio político. Nesta jornada, tem ao seu lado a figura de Jaci Muniz ocupando o cargo de vice-prefeito.