Ir para o conteúdo
29°C Acessibilidade
Prefeitura de Campo Formoso
31 de julho, 2026 Sem categoria

II SIMPÓSIO DO TDAH PROMOVEU PALESTRAS E DEBATES PARA PROFISSIONAIS E SOCIEDADE CIVIL

paulo
2 min de leitura

Nesta quinta-feira, 30 de julho, foi realizada a segunda edição do Workshop Municipal do TDAH no Centro Cultural Dr. Rômulo Galvão. A data promove o tema em alusão à data alusiva a Conscientização Internacional do Transtorno, dia 13 de julho.

De acordo com a Associação Brasileira do Déficit de Atenção é um transtorno do neurodesenvolvimento que pode aparecer na infância e acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Estimativas indicam que ele ocorre em aproximadamente 5 a 8% da população mundial.

A programação, no Auditório, contou com mais de 200 inscritos e visou dialogar com as implicações do TDAH na vida humana, bem como discutir sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce. Após o credenciamento, foram realizadas as palestras:

  • A importância da psicoterapia e tratamento medicamentoso no TDAH (com o psiquiatra Dr. Adriano Oliveira)
  • As implicações do excesso de tela no desenvolvimento e na aprendizagem da criança (com a psicóloga Juliana Almeida)
  • Desregulação emocional no TDAH: orientações para uma intervenção assertiva (com a psicóloga Ana Carolina Maltez)
  • Autoconhecimento e saúde mental, um cuidado para com quem cuida (com a psiquiatra Dra. Danielly Cabral).

Confira os registros:

Compartilhe

Deixe um comentário

Sua Opinião

Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar o nosso portal para outro cidadão?

0 (Não recomendaria) 10 (Recomendaria muito)

Muito Obrigado!

Sua avaliação foi registrada e nos ajudará a melhorar o portal.