5 FATOS SOBRE O HOSPITAL REGIONAL DE CAMPO FORMOSO QUE VOCÊ PRECISA SABER

29/04/2024

Na manhã da última quinta-feira, 25 de abril, a Gestão Municipal celebrou o início das obras de construção do Hospital Regional de Campo Formoso. A cerimônia contou com um ato ecumênico e foi realizada no bairro Santa Luzia, no terreno onde será construído o Hospital.

O evento contou com a presença do prefeito Elmo Nascimento, o vice-prefeito Jaci Muniz, o deputado federal, Elmar Nascimento, o deputado estadual, Júnior Nascimento, lideranças políticas de âmbito nacional, representantes da empresa CTI Modulares, da Caixa Econômica Federal e do Núcleo Norte de Saúde. Além deles, estiveram presentes os secretários do município: o secretário de Saúde, Paulo Henrique, a secretária de Educação, Iracy Araújo, o secretário de Administração, Cristiano César, a secretária de Desenvolvimento Social, Sandra Madali, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Rangel Carvalho, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Pedro Dias, o secretário de Finanças e Planejamento, Rômulo Filho, a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Carla Lidiane e a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Gilmara Duarte.

A celebração marcou ainda a entrega de novos equipamentos para a Gestão Municipal. Uma motoniveladora, a quinta do município, oito caminhões-pipa e sete veículos para o Expresso Saúde, programa que vai promover o transporte de pacientes do interior para atendimento médico. Além disso, foi adquirida e entregue, uma máquina perfuratriz, que vai agilizar a perfuração de poços artesianos e a entrega de 250 notebooks para alunos dos 8° e 9° anos do Sistema Municipal de Ensino.

A grande estrela da manhã foi a obra de construção do Hospital Regional de Campo Formoso, primeiro Hospital Público do município. Conheça agora mais cinco curiosidades sobre a obra:

1) Quantidade de leitos
Ao todo, serão 72 leitos para atender a população.

2) Funcionamento
O Hospital Regional vai dispor de urgência e emergência 24 horas.

3) Alta complexidade
O Hospital será referência no atendimento de alta complexidade em Oncologia e Cardiologia na região.

4) Investimento
Ao todo, serão investidos 30 milhões de reais na construção.

5) Tipos de leito
Estão previstas as construções de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 5 de Unidades Semi-Intensivas. Garantindo o atendimento de pacientes mais graves.