6ª FEPPA RECEBE VISITANTES LOCAIS E TURISTAS EM SEU PRIMEIRO DIA

Nesta quinta-feira, 18 de setembro, a praça Herculano Menezes foi palco da sexta edição da Feira de Pedras Preciosas e Artesanato (FEPPA). O evento foi realizado pelo terceiro ano consecutivo no centro da cidade, com três dias de programação que contam com comercialização de pedras, análise de gemas, exposição de joias, artesanato mineral e assessoria para exportação.
Estiveram presentes o prefeito Elmo Nascimento, o vice-prefeito Jaci Muniz, o deputado estadual, Júnior Nascimento, o deputado estadual, Samuel Júnior, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Ismael Pereira, o secretário de Governo, Sernivaldo Celestino, o secretário de Saúde, Paulo Henrique, a secretária de Educação, Eliane Vieira, a secretária de Desenvolvimento Social, Sandra Madaly, a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Rairá Ribeiro, o secretário de Administração, Cristiano César, o secretário de Meio Ambiente, Reifran Lopes, o secretário de Finanças e Planejamento, Neeskens Faustino e os vereadores Murilo Nascimento, Felipe do Gesso, Nego do Gilmar, Messias da Autopeças e Jarbas Carneiro.
Histórico
A realização da FEPPA teve o seu resgate em 2022, após 10 anos de hiato, sendo realizada entre os dias 9 e 12 de junho, no Ginásio de Esportes. Em 2023, a Feira mudou de localização, passando para a Praça Herculano Menezes, com aproximadamente 10 mil visitantes. A quinta edição, em 2024, contou com 40 expositores e impressionantes 20 milhões de reais movimentados na cidade.
Hoje, a FEPPA está no rol de grandes exposições de renome nacional como a Feira Internacional de Pedras, realizada em Teófilo Otoni – MG, Feira Internacional de Pedras e Metais Preciosos Pionetos Prosol realizada em Soledad – RS e a Feira de Pedras do Brasil, realizada em Fortaleza – CE.
Em 2025, são esperados aproximadamente 15 mil visitantes que vão aquecer a nossa economia principalmente no setor hoteleiro, comércio e restaurantes.
Programação noturna
Este ano, a FEPPA é para se ouvir, também. Nas três noites de exposição, serão promovidos shows ao vivo, com a programação:
18/09, 19h: Tio Marcelo
19/09, 19h: Agnaldo do Acordeon
20/09, 19h: Jil Nascimento
Participe!















