NO MÊS DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, CERCA DE 140 ALUNOS DE CAMPO FORMOSO RECEBEM CERTIFICADO DO CURSO DO PROERD
“O Proerd me ensinou muitas coisas sobre respeitar as pessoas, dizer não às drogas, não praticar bullying. Foi muito bom os policiais incentivaram muito a gente a sempre fazer o que é correto”. Foi assim que a aluna Ana Júlia Santos, da Escola Municipal Maria Anita Miranda Rocha, resumiu o conteúdo aprendido durante as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Promovido pela Polícia Militar e em parceria com a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem como objetivo oferecer uma série de atividades educacionais voltadas para a prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino. Nessa turma, cerca de 150 alunos de escolas públicas e particulares foram certificados.
A cerimônia de certificação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 12, no Centro Cultural Rômulo Galvão e reuniu cerca de 300 pessoas, entre autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de militares, estudantes, professores e pais de alunos das instituições de ensino envolvidas no processo.
O Capitão da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Wilton Panta, participou da mesa de abertura e destacou a necessidade da educação no âmbito familiar para evitar que as crianças acessem o mundo das drogas. “A gente precisa entender que a educação começa em casa, na escola ela é reforçada e nós, com o Proerd, temos intensificado e lutado para que os filhos de vocês não queiram ter acesso a qualquer tipo de entorpecente”, relatou o Capitão da 54ª CIPM.
Elmo Nascimento, prefeito da cidade, também, compôs a mesa de abertura e, na ocasião, externou a importância dessa parceria para oferecer aos estudantes um futuro longe das drogas. “Apoiando e possibilitando que projetos como esses aconteçam é um passo importante para mais tarde formarmos cidadãos de bem. E nossa gestão tem esse compromisso de ajudar a cada campo-formosense trilhar o caminho do bem”, explanou o gestor.