ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2024 REÚNE MAIS DE 1.000 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO CLUBE DE CAMPO JUÁ

20/02/2024

A manhã do dia 20 de fevereiro vai ficar marcada na história da Educação de Campo Formoso. A abertura da 25ª Jornada Pedagógica reuniu profissionais da sede e do interior que se encontraram no Clube de Campo Juá para, juntos, debaterem o tema “RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM – avaliar, analisar resultados e articular saberes docentes às práticas pedagógicas”. A programação se estenderá até a próxima sexta-feira, 24 de fevereiro.

A abertura da programação foi feita pela secretária de Educação Iracy Araújo, após a composição da mesa que contou com a presença do prefeito Elmo Nascimento, o presidente do Sindicato dos Servidores em Educação, Maurício Hermógenes, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Leila Amaral, além dos vereadores Edmundo Miranda e Marilândia Alecrim. Na ocasião foram empossados o prefeito mirim, Felipe Freitas e a vice-prefeita mirim, Larissa Manuela, que firam o juramento, receberam a faixa e proferiram seus discursos de comprometimento com o nosso município. Após a abertura e fala das autoridades, o público acompanhou o Sarau do Poeta conduzido pelo ator e diretor Jackson Costa, que atuou em novelas como Pedra sobre Pedra, Renascer e Tocaia Grande.

A programação matutina foi coroada com a palestra magna ministrada por Hamilton Werneck, pedagogo, palestrante e escritor com mais de 28 livros publicados e 2.300 palestras pelo Brasil. A tarde foi marcada pelos diálogos formativos com as equipes gestoras e professores da educação infantil e os anos iniciais e finais da EJA. A programação teve como objetivo ressaltar a importância de avaliar e analisar os resultados no processo educativo.

Nos próximos dias, os profissionais de educação vão contar com uma programação mista, no IFBA e no Clube de Campo Juá, com oficinas, palestras e palestras motivacionais que vão suscitar temas como Cidadania Digital, Educação em Tempo Integral, Transporte Escolar, Inclusão, Educação do Campo e Responsabilidade do Servidor Público.