ATENÇÃO PRIMÁRIA: PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO INICIA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ

23/05/2023

A Prefeitura de Campo Formoso está realizando, entre os dias 22 e 26 de maio, a Semana do Bebê. A primeira ação da campanha aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, no Hospital São Francisco, com a nomeação do Bebê Prefeito e da Bebê vice-prefeita (duas primeiras crianças nascidas no dia de hoje). Todas as mães que estavam na maternidade receberam um kit maternidade.

Em seguida, o prefeito, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma visita à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Menininho Ferreira para apoiarem e intensificarem a vacinação infantil. Além disso, aconteceu uma palestra na escola Araguacy Gonçalves, destinada aos profissionais que atuam na instituição.

Em Campo Formoso, a Semana do bebê é realizada, por meio de uma parceria entre três secretarias municipais: Saúde, Desenvolvimento Social e Educação e conta com o apoio da empresa Intercement.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Durante cinco dias serão realizadas, na sede e no interior do município, inúmeras atividades voltadas para a atenção primária, destinada às crianças de Campo Formoso. A programação dispõe de oficinas, palestras, seminários e ações educativas em escolas do Sistema Municipal de Ensino.