Audiência pública é realizada para discutir o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Cidade

30/08/2022

A Gestão Municipal de Campo Formoso, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru, realizou nesta quinta-feira (21), a audiência pública para apresentação do Plano Preliminar Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A mesa de abertura foi composta pelo Prefeito Elmo Nascimento, a promotora de justiça de Jacobina, Luciana Khouty, representando a promotoria de Campo Formoso. Também o biólogo e consultor técnico de resíduos Sólidos, Saulo Araújo, do Consórcio de Desenvolvimento, o Técnico Administrativo do Consórcio, Cosme Araújo, o Secretário de Meio Ambiente, Jucélio Curaçá, Gutembergue Ferreira, representando o secretariado da cidade.

Na oportunidade, foi apresentado o objetivo do documento, que é possibilitar uma gestão mais eficiente dos resíduos sólidos, a universalização dos serviços ofertados e a sustentabilidade econômico-financeira dos municípios, regulamentando e equacionando a questão dos resíduos no país, norteado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos de acordo com a Lei nº 12.305/2010.

Para o prefeito Elmo Nascimento o evento representa mais um avanço para o povo de Campo Formoso, pois fazendo o uso racional dos resíduos sólidos, significa responsabilidade e cuidado com o meio ambiente, com saúde e economia do município.