GESTÃO MUNICIPAL ENCAMINHA PL À CÂMARA DE VEREADORES PARA APROVAR O INCENTIVO ADICIONAL AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

18/01/2024

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores, em Sessão Extraordinária, aprovou o Projeto de Lei n° 001/2024, que regulamenta o incentivo adicional financeiro do final de ano destinado aos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com o primeiro parágrafo da lei, o repasse será efetuado uma vez por ano, de forma integral. Tem direito ao incentivo financeiro, todos os profissionais que se encontrem em pleno exercício de suas funções.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias continuam sendo valorizados pela Gestão Municipal através da aquisição de equipamentos e o incentivo à formação. Em setembro de 2023, os agentes de Campo Formoso participaram do Programa Saúde com Agente que certificou mais de 118 profissionais nos cursos que aprimoraram os conhecimentos dos agentes.