Campo Formoso-Ba vai participar do 1º Salão de Turismo Vale do São Francisco

10/05/2022

A cidade de Campo Formoso é conhecida nacionalmente pela extração, lapidação e  comercialização de pedras preciosas e Artesanato Mineral. A partir disso, a prefeitura municipal participará do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de maio, na cidade de Petrolina-PE.

No evento, o público terá acesso aos registros das exposições de rotas turísticas e visitas técnicas. Na oportunidade, serão realizados  arena gastronômica, festivais de bebidas, atrações culturais, rodadas de negociações, além de, palestras, workshops e simpósios que serão distribuídos em uma área de 3000m² .

Um stand será montado com a finalidade de expor atrativos turísticos, como trilhas, grutas, serras e cachoeiras, além de pedras preciosas lapidadas e brutas. Os visitantes receberão um folder e material de apresentação do município.

O evento é uma realização da Cooperativa de Turismo e Agronegócio do Submédio do São Francisco (Coopemvale), com o apoio da Agência de Turismo, CRIATUR, Governo de Pernambuco e Ministério Público. Como correalizadores estarão representantes das Prefeituras de Petrolina, Juazeiro, Campo Formoso e representantes de mais 20 cidades  do Vale do São Francisco.

Essa é mais uma ação que a Prefeitura Municipal  vai realizar com a intenção de alavancar a economia municipal e proporcionar a valorização turismo e cultura locais.