CAMPO FORMOSO É SELECIONADO PARA PARTICIPAR DO PROJETO ALAVANCAS DO INSTITUTO RODRIGO MENDES

03/02/2023

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Formoso-BA foi selecionada para participar do Projeto Alavancas, do Instituto Rodrigo Mendes, que tem como temática “Alavanca para a Educação Inclusiva de Qualidade”. O projeto visa oferecer formação para o corpo docente, aprimorando os conhecimentos acerca da implementação de políticas públicas para a Educação Inclusiva, melhorando a qualidade do processo educativo.

A Gestão Municipal tem buscado diferentes formas para proporcionar aos estudantes uma educação mais acessível e inclusiva, que acarrete uma série de benefícios para o crescimento pessoal e educacional dos alunos.

Para Neila Gama, Coordenadora da Educação Inclusiva/Especial, a iniciativa tem grande relevância para o município. “É uma oportunidade para a transformação do sistema de ensino, esse projeto é importante para alavancar a educação especial como um todo,” frisou a coordenadora.

As ações do programa são: formação para educadores, gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação e criação de 2 cursos que serão disponibilizados através da plataforma digital de formação do Instituto Rodrigo Mendes.