CAMPO FORMOSO INTEGRA REDE NACIONAL DE OUVIDORIAS

22/04/2023

Na última quarta-feira (19), a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Ouvidoria Municipal, assinou o termo de adesão para tornar-se membro da Rede Nacional de Ouvidorias (RENOUV). A parceria com a rede tem a finalidade de fortalecer, desenvolver e aprimorar o Sistema de Ouvidoria na cidade.

Outro objetivo da adesão é possibilitar, ao município, acesso às plataformas do Governo Federal, além de estimular o fortalecimento à transparência e diálogo entre comunidade e Poder Público Municipal, ampliando os instrumentos de exercício para a cidadania.

Estiveram presentes no ato de assinatura do termo, o Prefeito Elmo Nascimento, David Ribeiro, Membro do Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias (CGU), a Ouvidora Municipal de Campo Formoso, Carolina Feitosa e o Assessor de Ouvidoria, Luiz Emanoel Carvalho.

A Ouvidora Municipal, Carolina Feitosa, avalia a adesão como positiva. “ Uma união necessária para a cidade. A ouvidoria é um canal importante de comunicação entre a gestão e os cidadãos, e estamos empenhados em garantirmos que ela funcione de forma efetiva e transparente em Campo Formoso. Juntos, poderemos construir uma cidade mais justa e participativa, onde todos tenham voz e vez”, comentou a Ouvidora.