CAMPO FORMOSO REALIZA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

07/03/2023

A Gestão Municipal de Campo Formoso realizou, na manhã desta segunda-feira (06), por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, a III Conferência Municipal de Cultura. O evento aconteceu no Centro de Cultura Dr Rômulo Galvão de Carvalho e teve como tema: “A importância da construção da identidade cultural na implantação do Sistema Municipal de Cultura de Campo Formoso”.

As conferências são eventos organizados com a intenção de reunirem cidadãos e representantes do Governo Municipal e/ou Estadual, com o objetivo de debaterem e proporem políticas públicas, programas e ações que serão desenvolvidas durante um determinado período. Nesta, em específico, o objetivo é reforçar o debate sobre a execução das Leis Federais Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

O encontro seguiu a seguinte programação: apresentações culturais, composição da mesa, palestra, coffee break, discussões acerca dos eixos culturais do município.

O evento contou com a presença da Assessora Técnica da Diretoria de Territorialização da Cultura do Estado da Bahia, Joevane Sena, que destacou a necessidade da realização da conferência. “Nesse momento é importante realizar esses encontros para discutir projetos que visem à implementação da lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc, então é muito importante a participação da comunidade.

Para Elmo Nascimento, prefeito, o encontro proporciona ao munícipes mais conhecimento sobre os editais para elaboração de projetos culturais, além de reforçar o diálogo referente às temáticas voltadas para a pasta em questão. “Temos avançado no que diz respeito à discussão e políticas públicas voltadas para cultura, e este evento é só mais um demonstrativo do trabalho que vem sendo desenvolvido e, de fato, trará inúmeros benefícios para a população”, disse o prefeito.