CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, EM CAMPO FORMOSO, DISCUTE DEFESA DO SUS

20/03/2023

Com a finalidade de  avaliar a situação de saúde da população campo-formosense, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde é que a  6° Conferência Municipal de Saúde de Campo Formoso foi iniciada, na noite da quinta-feira ( 16/3) e estendeu-se pelos dois turnos do dia subsequente (17/3).

No primeiro dia, um ato solene, no Auditório do Centro Cultural, deu início às discussões pertinentes ao tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e  a Democracia – Amanhã vai ser outro dia.”  A mesa de honra foi formada  pelo Prefeito Elmo Nascimento, vice-prefeito Jaci Muniz, Deputado Estadual Júnior Nascimento, Secretário Municipal de Saúde Paulo Henrique Albuquerque Nascimento, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Penalva Lopes, Representante da Base Regional de Saúde Norte Andréa Dias e a palestrante da noite e, também, representante do COSEMS/BA e do Conselho Estadual de Saúde, a Srª. Maia Luíza Campelo.

Os trabalhos com os eixos temáticos para o levantamento de propostas a serem contempladas na plenária final nortearam o segundo dia referente à conferência e as discussões foram realizadas, separadamente, por eixo. No evento, o Conselho e Secretaria de Saúde do município debateram sobre propostas a serem apresentadas a nível estadual e nacional.

Logo após as discussões sobre os eixos temáticos, formou-se a plenária final, coordenada pela Srª. Antônia Freitas. Após, os delegados, previamente,  inscritos, nesta conferência, posicionarem-se, devidamente, para que houvesse a contagem/visualização dos votos. Penalva Lopes, Paulo Henrique Albuquerque e Maria Aparecida Rocha, também, compuseram a mesa referente à plenária final.