CONFIRA O QUE TEM SIDO FEITO PARA COMBATER A DENGUE EM CAMPO FORMOSO

01/03/2024

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a Bahia recebeu 16.771 notificações de casos de dengue até o dia 24 de fevereiro de 2024. O número representa um aumento significativo de casos, com 64 cidades em estado de epidemia. Neste sábado, 2 de março, será realizado o Dia D de mobilização nacional contra a Dengue e Campo Formoso aderiu à Campanha.

A Gestão Municipal demonstrou preocupação, desde o início das notificações de casos da doença, promovendo ações na sede e no interior. Foram realizados mutirões com os Agentes de Combate às Endemias, com aplicação de produto nos reservatórios, fumacê e conversas com a população, visando conscientizar sobre o papel de cada um nesta luta contra a Dengue. Os mutirões foram realizados em Poços, Tuiutiba, Lagoa do Porco, Limoeiro, Serrado, Gameleira da Sede, Lagoa da Roça, Brejo Grande, Torrões, Sucesso e alto do Sucesso, bem como em todos os bairros da sede.

A Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo, ao longo das últimas semanas, reuniões com órgãos que já estão comprometidos no combate à doença. Fazem parte da rede de combate: Conselho Municipal de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Polícia Militar, Limp City, equipe da Secretaria de Saúde e outros agentes voluntários. E as ações de combate continuam. Neste sábado, 2 de março, será realizado o Dia D de combate à dengue, com uma programação de conscientização para a população. O ato será realizado na Praça da Feira, a partir das 8h.