DESFILE CÍVICO EM CAMPO FORMOSO CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

11/09/2023

A cidade de Campo Formoso celebrou, nesta quinta-feira, dia 7 de setembro,  os 201 anos da Independência do Brasil, com a realização de um tradicional desfile cívico. O evento teve início na praça Getúlio Vargas (Praça 11) e finalizou na Praça da Bandeira, em frente ao Paço Municipal.

Antes do desfile tomar a Rua Osvaldo Crus, às 9h, na presença das autoridades do poder executivo e legislativo, os desfilantes e comunidade em geral entoaram, em posição de respeito: o Hino Nacional Brasileiro, o Hino Oficial da Independência do Brasil e o Hino Municipal de Campo Formoso.

Cerca de 1400 desfilantes, embelezaram as ruas de Campo Formoso, com figurinos diversos e ao som dos instrumentos, detalhes que chamaram atenção de, aproximadamente, 1300 munícipes, que acompanhavam a marcha.

O prefeito Elmo Nascimento afirmou que eventos como esse trazem para a população mais conhecimento sobre a história do Brasil. “Esse é um momento em que devemos ressaltar a nossa democracia, valorizar os nossos símbolos, nossa bandeira, o hino nacional. É uma honra acompanhar o desfile cívico, prestigiar nossas escolas municipais e enaltecer a cidadania”, falou com alegria o representante do poder público municipal.

RESPEITO À PÁTRIA E ÀS TRADIÇÕES

Por acreditar que essa é uma das datas mais importantes e que deve ser celebrada com capricho, a atual Gestão de Campo Formoso promoveu o resgate desse  tradicional desfile cívico, que há algum tempo havia deixado de acontecer.

Assim, a Prefeitura Municipal realizou a reativação das fanfarras do Sistema Municipal de Ensino e, por meio da Secretaria Municipal de Educação, organizou o desfile cívico que percorreu as principais ruas da cidade e marcou a retomada dessa tradição no território campo-formosense.