EM DIA HISTÓRICO, GESTÃO MUNICIPAL REALIZA ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE FÉ E LUZ 2023

25/11/2023

O dia 24 de novembro de 2023 ficará marcado na história do nosso município com o início das celebrações natalinas, como nunca se viu. Da chegada do Papai Noel até o acender das luzes, crianças e adultos foram contagiados pela alegria do Natal de Fé e Luz, 30 dias antes da data oficial.

Concentrados na Praça 11, a partir das 16h30, pela primeira vez em nosso município, o Papai Noel chegou de helicóptero, encantando todos os campo-formosenses que contemplaram o momento. Em seguida, uma grande caminhada, seguindo o carro do Papai Noel, percorreu as ruas da cidade até a Praça Herculano Menezes.

A programação noturna iniciou com a bênção natalina, conduzida pelo Frei José Davi dos Santos, pároco da Paróquia de Santo Antônio, que reafirmou o sentido do Natal. Em seguida, o Prefeito Elmo Nascimento comandou o acender das luzes que enfeitavam a Praça Herculano Menezes.

O público presente pode conferir a Cantata de Natal apresentada pelos alunos do Centro de Educação Complementar, que abriu a programação musical. Em seguida, a noite foi embalada pelo som de Oscar Araújo;

Este ano, a programação teve uma novidade: pensando na hipersensibilidade das crianças com Transtorno do Espectro Autista, as comemorações de abertura do Natal não contaram com fogos de artifício. Uma iniciativa que faz com outras crianças e animais, não sejam incomodadas e assim, promoveu a inclusão total em nosso evento.