EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO, GESTÃO MUNICIPAL REALIZA MUTIRÃO PARA CIRURGIAS DE CATARATA

01/03/2023

No último sábado (25), a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de cirurgias de catarata, que foi promovido a partir de uma parceria entre municípios da microrregião de Senhor do Bonfim e Governo do Estado da Bahia.

As cirurgias foram realizadas pelos profissionais da empresa Mais Saúde, ganhadora da licitação e se concretizou no Hospital São Francisco, espaço cedido pela sua administração (do hospital).

Coube à Gestão Municipal, receber e acompanhar os pacientes campo-formosenses, como também, entregar, a cada um, um kit contendo: estojo, 2 colírios e 1 óculos para serem usados durante os 30 dias posteriores à cirurgia e que são de suma importância para a recuperação do paciente.

A catarata é uma doença que costuma ter uma repercussão importante na vida das pessoas, uma vez que pode levar a acidentes de trânsito e quedas, por exemplo. Por esta razão, a Gestão Municipal considera urgente reabilitar esses pacientes, porque assim, poderá devolver-lhes (sua) qualidade de vida.

O Secretário Municipal de Saúde do município, Paulo Henrique Nascimento, acompanhou os procedimentos e mostrou-se grato aos colaboradores. “Quero agradecer ao gestor Elmo Nascimento, à Administração do Hospital São Francisco e à empresa que está realizando o trabalho com muito empenho”, comentou Paulo.