EM TARDE HISTÓRICA, GESTÃO MUNICIPAL INICIA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTRADA QUE LIGA LIMOEIRO A SEDE

16/04/2024

Emoção, nostalgia, expectativa e muita gratidão marcaram a tarde do dia 15 de abril, na localidade de Limoeiro. Sob o testemunho inanimado da jaqueira do povoado, e a chancela de São Miguel, padroeiro da comunidade, à quem foram encaminhadas preces por este dia, moradores e membros da Gestão Municipal presenciaram o início das obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga Limoeiro à sede do município.

O ato de início das obras foi ornado pelas seguintes autoridades: o prefeito Elmo Nascimento, o vice-prefeito Jaci Muniz, o ex-prefeito José Joaquim de Sanatana, o secretário de Saúde, Paulo Henrique Albuquerque, a secretária de Educação, Iracy Araújo, a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Gilmara Duarte, o secretário de Meio Ambiente, Renato Kennedy, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Rangel Carvalho, o secretário de Finanças e Planejamento, Rômulo Filho, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Pedro Dias, o secretário de Administração, Cristiano César, a secretária de Desenvolvimento Social, Madali Santana, o secretário de Governo, Sernivaldo Celestino, a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Carla Lidiane, o procurador jurídico, Gutemberg Ferreira, a ouvidora geral, Carolina Feitosa. Representando a Câmara Municipal de Vereadores, estiveram presentes os edis: Edmundo Miranda, Murilo Nascimento, Magnaldo Gomes, Reifran Lopes, Marilândia Alecrim e Dr. Antônio Rocha.

Sob um entardecer em meio às serras do Limoeiro, a comunidade teve a oportunidade de expressar a gratidão pela consumação de uma demanda antiga. Gratidão esta que vai além das palavras, a população se mobilizou para o afastamento das cercas e assim permitir a efetividade da obra.

A pavimentação asfáltica da estrada é uma conquista do Programa Mãos à Obra e está regida pelo Processo Administrativo n° 0956/2023, cuja empresa vencedora da licitação é a Allpha Pavimentações e Serviços de Construções. O investimento da obra, até o momento, está orçada em R$ 12.180.256,18.

A literalidade da tarde desta segunda-feira foi satisfeita ao final da cerimônia com a sonoridade das máquinas, que vão trabalhar nas obras, que foram ligadas para solidificar o ato.