FORTALECIMENTO DA CULTURA: 14ª EDIÇÃO DA CAVALGADA DA REGIÃO DE LAGE DOS NEGROS REÚNE CAVALEIROS DE TODO O MUNICÍPIO

12/04/2023

No último sábado (08), cavaleiros e amantes da cultura vaqueira participaram da 14ª  edição da Cavalgada “Filhos da Terra”, da região de Lage dos Negros. A cada ano, o evento se consolida como um dos maiores do interior da Bahia. A cavalgada foi realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com grupo Espora de Prata.

Este ano, os organizadores da cavalgada decidiram homenagear três cavaleiros, que dois da comunidade de Lage, João Celestino e Seu Dene, como é popularmente conhecido, já o terceiro homenageado, Aristides de Carvalho, reside em Borges. 

A 14ª cavalgada iniciou-se com a alvorada às 05h da manhã, percorrendo as ruas da comunidade. Já a partir das 09h, os cavaleiros realizaram o desjejum e se concentraram no povoado de Borges, na ocasião, o grupo de samba de pé da comunidade de Lage dos Negros fez apresentações na localidade. 

Dando continuidade à programação, as comitivas e participantes começaram o percurso, partindo do povoado de Borges rumo à Lage dos Negros, onde aconteceu a pega de boi, almoço e, no fim da tarde, encontro de paredões. 

A finalização do evento foi marcado pelas apresentações musicais de cantores da comunidade e região e por artistas de renome nacional como cantor Amado Batista e a Banda Arreio de Ouro.

...