Gestão municipal, em parceria com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais, promove evento para as mulheres do Campo

07/07/2022

Mantendo o compromisso e responsabilidade com a mulher do campo, a gestão municipal de Campo Formoso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade realizaram nesta quarta-feira (07), o Seminário “Senar para elas”.

As atividades do evento foram realizadas no Centro Cultural e no Ginásio de Esportes da cidade. As mulheres participaram de palestras e orientações sobre empoderamento feminino e empreendedorismo, como também, de oficinas diversificas como: produção com derivados da Mandioca, Artesanato – Cadeia Produtiva do Sisal, Cosméticos de Mel e Empreendedorismo para Mulheres.

O objetivo foi instigar o espírito empreendedor em mulheres que já desempenham algum trabalho e têm a intenção de aprimorar e aumentar a cadeia produtiva.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SMEDUC) prestou todo apoio ao evento. Para a secretária, Iraci Araújo, parcerias como estas, são de suma importância para as participantes, uma vez que se qualificam e garantem uma renda para a família.