GESTÃO MUNICIPAL INAUGURA ESCRITÓRIO DO CREA-BA EM CAMPO FORMOSO

25/04/2023

A Prefeitura de Campo Formoso-BA realizou, na manhã desta terça-feira (25), no Polo de Atendimento ao cidadão (PAC), o ato solene de inauguração de um Escritório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), que funcionará na cidade.

A parceria tem como objetivo disponibilizar os serviços prestados pela entidade para a população campo-formosense, já que o município possui um grande potencial no ramo da construção civil, agricultura e empresas de energia renovável – áreas que ficam sob a responsabilidade do CREA, além de  intensificar as fiscalizações de obras irregulares no município, buscando oferecer mais conforto e segurança para quem atua na área.

A solenidade foi marcada pela presença do prefeito Elmo Nascimento, do vice-prefeito Jaci Muniz, do Presidente do CREA-BA Joseval Costa Carqueija, do Inspetor-chefe do CREA-BA, Sérgio Wasconcelos de Carvalho, da liderança regional Teddy Rubem Goncalves Ribeiro, do Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Rangel Barbosa e representando a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Engenheira Civil Carla Jatobá, além do público em geral.

Para o prefeito Elmo Nascimento, a instalação de um escritório do CREA em Campo Formoso foi um presente que a população ganhou e acarretará numa série de vantagens.

“Nossa cidade receber um benefício desta magnitude é motivo de muita alegria. Estamos muito gratos. Este é o sentimento que paira neste momento. É certo que este escritório vai ajudar no desenvolvimento de Campo Formoso e região” destacou o gestor.

O Presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, afirmou que é muito importante a presença do órgão, aqui, na região. “Ao me aproximar da população de Campo Formoso, percebi que os profissionais têm um potencial enorme e que é um polo de empresas que carecem do trabalho de agrônomos, engenheiros e de outros trabalhadores  de áreas correlatas, para suprir um vazio do conselho, que existia aqui. Então, após muitas conversas com a gestão, hoje, estamos, aqui, concretizando esta etapa – a instalação. A partir de agora, é trabalhar firme para que o papel do conselho se cumpra no município”, contou o presidente.

SOBRE O CREA-BA

O CREA é uma autarquia federal, é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O órgão tem base de atuação em todos os estados brasileiro. Trata-se do maior Conselho de Fiscalização do exercício profissional da América Latina e possivelmente um dos maiores do mundo.