GESTÃO MUNICIPAL INCENTIVA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA QUE PROMOVE BEM-ESTAR E MELHOR QUALIDADE DE VIDA AOS MUNÍCIPES

14/03/2023

A atividade física regular aumenta a qualidade de vida dos praticantes, pois proporciona-lhes bem-estar físico e mental. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Campo Formoso vem realizando, por meio do Programa Viver Bem, uma série de atividades físicas monitoradas por profissionais específicos, em vários bairros do município.

O programa tem grande potencial, uma vez que desempenhou um papel fundamental e modificador do comportamento sedentário, diminuição perceptível do peso corporal, controle de hipertensão, diabetes, depressão e ansiedade dos usuários do citado (programa).

O Viver Bem está ativo em 6 praças da sede: Cais (da Secretaria Municipal de Saúde), Centro Cultural, Esplanada, Lagoa dos Sonhos, Maria Joana e Campo de Avião, além de atender a três povoados do interior do município: Tuiutiba, Poços e Lage dos Negros e acontecem de segunda a sexta-feira. O público estimado é de mais de 450 pessoas. Em 2022 foram mais de 2.000 atividades desenvolvidas e disponibilizadas para o público do programa.

Para o coordenador do programa, Uelliton Andrade, a implementação do programa foi válida e assertiva. “A Gestão Municipal faz muito bem em investir na qualidade de vida da sua população através da criação, manutenção e ampliação do programa”, contou Uelliton.