GESTÃO MUNICIPAL INSTITUI O DIA DOS DESBRAVADORES EM ATO NA CASA TREVO

08/12/2023

Na noite de ontem, 7 de dezembro, a Gestão Municipal realizou o ato de instituição da lei que marca o Dia Municipal dos Desbravadores, que agora faz parte do calendário de datas comemorativas de Campo Formoso. O ato na Casa Trevo reuniu membros dos clubes, pais e autoridades.

A noite foi marcada por apresentações e falas emocionadas dos líderes dos clubes que externaram a alegria na homenagem recebida. O evento contou com a presença do prefeito Elmo Nascimento, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Valber Freitas, o vereador Edmundo Miranda, o coordenador geral do grupo de desbravadores, José Neto, o representante da Igreja Adventista, José Nilton e o diretor do primeiro grupo de desbravadores de Campo Formoso, José Reis.

O Dia Municipal dos Desbravadores será comemorado no dia 23 de setembro, por meio da lei criada pelo vereador Edmundo Miranda. Campo Formoso tem 8 clubes com mais de 250 desbravadores e líderes, são eles: Reino Mineral, Agavos, Águas Cristalinas, Aves de Rapina, Colinas, Conquistadores do Advento, Guerreiros do Sertão e Heróis da Caatinga. No Brasil, são mais de 250 mil jovens unidos nos mais de 7.400 grupos existentes.

Os clubes têm um importante papel no desenvolvimento das crianças e dos jovens participantes. São incentivadas as noções de organização, companheirismo e liderança, com foco nos aspectos físico, social e espiritual.