GESTÃO MUNICIPAL LANÇA 28ª EDIÇÃO DO ARRAIÁ DA FREGUESIA E FESTEJOS JUNINOS DO INTERIOR DO MUNICÍPIO

29/04/2024

Na noite desta sexta-feira, 27 de abril, a Gestão Municipal realizou o evento de lançamento do calendário de festejos juninos de 2024. A programação, este ano, começa mais cedo, no dia 1 de junho e o último evento é no dia 30 de junho, encerrando o mês com os festejos à São Pedro.

No dia 1 de junho será promovida a abertura oficial do mês com um desfile pelas ruas da cidade com charanga, quadrilhas e muita música. Entre os dias 3 e 8 de junho, a programação na praça Herculano Menezes é especial para comerciantes e compradores, com show ao vivo a partir das 10h.

O lançamento, realizado na Casa Trevo, contou com a presença do prefeito Elmo Nascimento, o vice-prefeito Jaci Muniz, o Deputado Estadual, Júnior Nascimento, o secretário de Saúde, Paulo Henrique, o secretário de Administração, Cristiano César, o secretário de Meio Ambiente, Renato Kennedy, o secretário de Finanças e Planejamento, Rômulo Filho, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômica, Rangel Carvalho, a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Gilmara Duarte, a ouvidora geral, Carolina Feitosa e os vereadores Edmundo Miranda e Murilo Nascimento.

O evento foi prestigiado também pelo Major Panta, 54ª CIPM, a Presidente da Associação Comercial de Campo Formoso, representantes dos principais veículos de comunicação da região, comerciantes e influenciadores digitais: Vagner Cruz, Xânio, CA Imports, Lara Augusto, Jacó Paixão, Janaína, Diego Carvalho, Carol Lopes e Lara Santana.

Entre os dias 10 e 13 de junho acontece a vigésima oitava edição do Arraiá da Freguesia, que este ano será realizado no Parque da Cidade com uma programação que une forró e nostalgia. Com as seguintes atrações:

• 10 de junho: Banda Seu Desejo, Rayone e Elisson Castro (e o Forró Pega Leve).
  • 11 de junho: Forrozão Tropykália, Asas Livres e Menina Faceira.
  • 12 de junho: Pablo e Taty Girl.
  • 13 de junho: Mastruz com Leite e Cavaleiros do Forró.

E a programação continua no interior do município. No povoado de Poços as festas serão realizadas nos dias 22 e 23 de junho com shows de César Menotti & Fabiano, Bete Nascimento e Sérgio do Forró. Também festejando São João, o povoado de São Tomé vai ter shows de Priscilla Goldini e Sérgio do Forró.

E para fechar o mês, a programação em homenagem à São Pedro é no povoado de Caraíbas com shows nos dias 29 e 30 de junho, com as atrações: Eline Martins (Amor de Cinema), Menina Faceira e Sérgio do Forró.

A expectativa é que os festejos movimentem o comércio, impulsione a geração de renda e motive a geração de empregos.