GESTÃO MUNICIPAL PROMOVE AÇÕES PREVENTIVAS AOS EFEITOS DA CHUVA NO BAIRRO VILA ENCANTADA

13/02/2024

Neste segunda-feira, 12 de fevereiro, a Gestão Municipal esteve presente no bairro Vila Encantada com o objetivo de amparar os moradores que foram atingidos pelas fortes chuvas do último final de semana. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil estiveram empenhadas na tomada de providências necessárias para a situação.

O bairro Vila Encantada vivenciou a ocorrência de desabamentos e outros efeitos em decorrência do alto índice pluviométrico acompanhado de rajadas de vento em pouco tempo.
Para prevenir problemas maiores, algumas famílias foram orientadas a desocupar as suas residências e foram alojadas em outras casas. Elas terão a garantia do aluguel social, benefício de custeio concedido pela Gestão Municipal para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, foram realizadas outras ações preventivas como o bloqueio das áreas de risco e o uso de lonas de contenção para evitar novos deslizamentos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu ainda a escuta das demandas da população, com acolhimento e amparo neste difícil momento.

Estado de alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu um aviso de chuvas intensas com perigo potencial para 21 estados, incluindo a Bahia. A previsão para o dia 13 de fevereiro é de chuvas entre 20 e 30 mm/h, além de ventos intensos de 40-60km/h.