GESTÃO MUNICIPAL PROMOVE CERIMÔNIA DE ENTREGA DAS PORTARIAS DE ENQUADRAMENTO

04/04/2024

Nesta quarta-feira, 3 de abril, no Auditório do IFBA – Campus Campo Formoso, 124 docentes receberam as portarias de enquadramento, uma demanda antiga, que se tornou realidade na noite de ontem. Após o esforço de uma Comissão Conjunta formada para este fim, o grupo de professores contemplados, teve um ajuste de 20 para 40h em sua carga horária.

Após a reforma das casas dos professores, a remoção de mais de 240 professores, reajuste salarial de mais de 70%, formação continuada e concessão de licenças, mais uma conquista: o enquadramento. As conquistas abrem caminho para o esperado Concurso Público Municipal para provimento de vagas na Educação.

Estiveram presentes o prefeito Elmo Nascimento, vice-prefeito, Jaci Muniz, secretária de Educação, Iracy Araújo, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Pedro Dias, secretária de Promoção da Igualdade Racial, Carla Lidiane, secretário de Administração, Cristiano César, secretário de Governo, Sernivaldo Celestino, secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Gilmara Duarte e vereadores Edmundo Miranda e Marilândia Alecrim.

A noite foi embalada por muita emoção, pelas contempladas pelo enquadramento, com um momento de oração conduzido pela professora Shirley Patrícia Ribeiro da Silva e um cordel recitado pela professora Edineide Santana. Logo após, os 124 docentes enquadrados receberam as portarias das mãos do prefeito Elmo Nascimento, o vice-prefeito Jaci Muniz e a secretária de Educação, Iracy Araújo.