GESTÃO MUNICIPAL PROMOVE CERIMÔNIAS DE ABERTURA DO ANO LETIVO

01/03/2024

Nesta sexta-feira, 1 de março, as escolas do Sistema Municipal de Ensino receberam os alunos para os atos que marcaram a abertura do ano letivo de 2024. Com a presença do prefeito Elmo Nascimento, a secretária de Educação, Iracy Araújo e demais autoridades municipais, foram reafirmados os compromissos da Gestão Municipal com a Educação.

O primeiro ato teve início às 8h, na Escola Professora Maria do Carmo de Araújo Maia, que tem regime disciplinar compartilhado com a Polícia Militar. O ato contou com hasteamento da bandeira, apresentação da nova equipe docente e a distribuição dos kits escolares que os alunos do Sistema Municipal de Ensino receberão. O kit é composto por caderno, agenda e outros materiais de uso esoclar.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Elmo Nascimento, a secretária de Educação, Iracy Araújo, a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Raíra Ribeiro, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Rangel Carvalho, o secretário de Finanças e Planejamento, Rômulo Filho, a ouvidora geral, Carolina Feitosa, o secretário de Administração, Sernivaldo Celestino, o vereador Edmundo Miranda, além da equipe gestora da escola. O ato marcou também a entronização dos novos alunos e professores.

Em seguida, a caravana da Educação, junto com o prefeito Elmo Nascimento, percorreram algumas instituições de ensino que celebravam a abertura do ano letivo. Foram visitados o Colégio José Telesphoro, Centro Municipal Professor Rômulo Galvão, Colégio Escola Salomão Galvão de Carvalho.

Este ano, o Sistema Municipal de Ensino foi fortalecido com diversas novidades. Merenda aos finais de semana, fardamento e materiais escolares garantidos, notebook para alunos dos 8° e 9° anos e muito mais.