Gestão municipal protagoniza realização de projeto do SENAR que trata da Sáude do Homem e Mulher do Campo

21/06/2022

Com respeito e cuidado à saúde dos munícipes que residem no campo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMUS) da prefeitura de Campo Formoso-BA , em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou, nesta segunda-feira (20), no povoado de Araras, ações referentes ao Projeto Saúde do Homem e da Mulher Rural.

Cerca de 100 comunitários beneficiaram-se de serviços como: testes rápidos para detecção de ISTs, atualização do cartão de vacinação, preventivos, agendamento de exames, estudo e planejamento para fornecimento de próteses dentárias, exames como papanicolau, entre outras.

O prefeito Elmo Nascimento esteve presente na comunidade para acompanhar a execução dos procedimentos e ações. Também participaram do momento, Dr. Humberto Miranda, presidente do SENAR, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Formoso, João Barreto Neto, secretários municipais e vereadores da cidade.

O prefeito Elmo avalia a parceria entre o SENAR e a SMUS como uma estratégia assertiva. “Essa parceria com o SENAR é firme e tem ajudado o povo de Campo Formoso a se desenvolver, principalmente, o homem e a mulher do campo, que representam cerca de 60% da população campo-formosense”, disse o gestor.