GESTÃO MUNICIPAL RECEBE APOIO DA CODEVASF PARA A CONSTRUÇÃO DO BANCO MUNICIPAL DE ALIMENTOS

20/12/2023

Nesta terça-feira, 19 de dezembro, representantes da Prefeitura de Campo Formoso se reuniram com uma equipe da Prefeitura de Juazeiro, membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para debater a criação do Banco de Alimentos do município.

Um banco de alimento é uma iniciativa de abastecimento e segurança nutricional que tem como principal objetivo a redução do desperdício e da fome.

Este não é o primeiro movimento promovido pela Gestão Municipal na busca do banco de alimentos, desde agosto estão sendo feitas visitas e reuniões à iniciativa do mesmo tipo em Juazeiro. A ideia é se inspirar e aproveitar da experiência do Mercado Produtor de Juazeiro.