Gestão munipal oferece formação para microempreendedores

09/06/2022

Na manhã desta terça-feira (07), a Prefeitura de Campo Formoso-BA, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, promoveu, no povoado de Tiquara, a primeira formação referente ao projeto “Sala do Empreendedor Itinerante”.

O projeto tem como objetivos principais, garantir que trabalhadores informais sejam incluídos na legalidade, através de formações, capacitando todos os pequenos empresários para alavancarem seus negócios,
a fim de que possam ter acesso às facilidades e aos benefícios de um empresário formal e fortalecer o empreendedorismo, gerando mais renda e trabalho para nossa cidade.

No evento, os participantes também puderam expor suas dúvidas sobre características e alternativas para se tornarem um MEI, através de benefícios e situações que abrangem vantagens, contribuições, auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria e outros direitos.