I SIMPÓSIO MUNICIPAL DO TDAH PROMOVEU PROGRAMAÇÃO FORMATIVA NOS DIAS 31 DE JULHO E 1 DE AGOSTO

Nos dias 31 de julho e 1 de agosto, a Gestão Municipal, por meio da secretaria de Educação, promoveu a primeira edição do Simpósio do TDAH, debatendo as diversas áreas do conhecimento que envolvem o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
A programação de abertura contou com uma apresentação cultural dos alunos do Centro de Educação Complementar (CEC) e a palestra magna “Convivendo e descomplicando o TDAH” com Patrícia Maltez que é escritora e organizadora da Jornada Regional de TDAH em Feira de Santana (BA).
O primeiro dia de agosto contou com dois momentos formativos no auditório do Colégio Presbiteriano Augusto Galvão. A professora Dra. Adarita Silva foi responsável pela palestra “O papel da família e da escola na educação de crianças e adolescentes com TDAH”. Ela é psicopedagoga e esteve na equipe realizada da Jornada de TDAH da Bahia e faz parte da ABDp Bahia.
Ainda na programação do primeiro dia, a tarde formativa debateu sobre “TDAH, excesso de tela ou TOD? Como diferenciar? Como intervir?” ministrada pelo psicólogo Charles Farias.





