JOGOS ESCOLARES 2025 TIVERAM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 1.200 ATLETAS

Entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, Campo Formoso respirou esporte na 24ª edição dos Jogos Escolares. Divididos nas categorias sub-12, sub-15 e sub-18, os mais de mil atletas deram um show em campo nas modalidades atletismo, boleado, society, vôlei de areia, futsal e handebol.
A cerimônia de abertura foi realizada na manhã do dia 30 de setembro com o desfile das delegações pelas ruas da cidade e o acendimento da pira olímpica na Concha Acústica. Este momento foi prestigiado pelo prefeito Elmo Nascimento, o vice-prefeito Jaci Muniz, a secretária de Educação, Eliane Vieira, o secretário de Saúde, Paulo Henrique e a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Rairá Ribeiro. Este ano, as disputas foram realizadas no campo do bairro Esplanada, na quadra da Escola Maria do Carmo de Araújo Maia, na Arena 11 na Praça Adolfo Félix, no Estádio Municipal, no Ginásio de Esportes e nas quadras da Castro Alves, Campo de Avião e do Colégio José Telesphoro.
Ao todo, 25 delegações participaram representando 20 colégios municipais, 4 particulares e 1 estadual, todas receberam da Gestão Municipal os uniformes esportivos para todas as modalidades. Para ampliar o incentivo, as medalhas da 24ª edição contaram com um design inovador no formato do mapa de Campo Formoso para homenagear as diversas comunidades representadas e nas cores azul (sub-18), verde (sub-15) e amarelo (sub-12).
A Escola Maria do Carmo de Araújo Maia virou a Vila Olímpica do município, hospedando 450 pessoas de 8 delegações do interior. Eles contaram com café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e receberam pulseiras de identificação para terem acesso ao alojamento, refeitório e às quadras. Todas as noites, foram realizadas atividades culturais para promover integração e entretenimento como Baile Festivo, Shows, Festival de Talentos e muito mais.
Em 2025, a campanha antirracista foi ampliada com o projeto “Cartão Vermelho para o Racismo”. Uma equipe da secretaria de Promoção da Igualdade Racial esteve à disposição para apurar denúncias. A regra em casos de racismo era agir de forma imediata e educativa, acolhendo a vítima, diálogo com os envolvidos e aplicação das medidas pedagógicas e disciplinares previstas.
A tabela de Jogos foi a seguinte:
30 de setembro: Atletismo e Boleado
01 de outubro: Society
02 de outubro: Atletismo e Vôlei de Areia 4×4 misto
03 de outubro: Futsal
04 de outubro: Voleibol e Handebol
05 de outubro: Finais
O pódio final das modalidades de grupo ficou assim:
Voleibol feminino sub-18
IENSF (campeão) e Augusto Galvão (vice-campeão)
Voleibol masculino sub-18
Hilda Monteiro (campeão) e Rômulo Galvão (vice-campeão)
Futsal feminino sub-15
Thierry Lins (campeão) e José da Silva Marques (vice-campeão)
Futsal masculino da Educação Inclusiva
Equipe B (campeã) e Equipe A (vice-campeã)
Handebol masculino sub-18
Augusto Galvão (campeão) e Rosalvo Luiz (vice-campeão)
Futsal feminino sub-18
Rosalvo Luiz (campeão) e Davino Carneiro (vice-campeão)
Futsal professores
Equipe B (campeã) e Equipe A (vice-campeã)
Boleado feminino sub-12
IENSF (campeão) e Augusto Galvão (vice-campeão)
Boleado feminino sub-15
Augusto Galvão (campeão) e IENSF (vice-campeão)
Boleado feminino sub-18
Hilda Monteiro (campeão) e Ulisses Gonçalves (vice-campeão)
Futsal masculino sub-12
GEO (campeão) e Augusto Galvão (vice-campeão)
Futsal masculino sub-15
José Telesphoro (campeão) e Rômulo Galvão (vice-campeão)
Futsal masculino sub-18
Augusto Galvão (campeão) e COMATRAM (vice-campeão)
O campeão geral do sub-12 foi o Colégio Augusto Galvão, do sub-15 foi o Colégio Rosalvo Luiz Celestino e do sub-18 foi o Colégio Estadual Hilda Monteiro.
Agradecemos a participação de todos os atletas, professores, gestores e membros das delegações. Até 2026 na 25ª edição dos Jogos Escolares.

















