NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DE CAMPO FORMOSO, GESTÃO MUNICIPAL PRESENTEIA MUNÍCIPES COM OBRAS GRANDIOSAS

03/08/2023

No dia 28 de julho, Campo Formoso completou 143 anos de emancipação política. Como forma de presentear a população, durante todo o mês, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de diversas obras e ações administrativas, beneficiando moradores da sede e do interior do município.

Foram entregues obras como: a construção do sistema de esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica realizada na Avenida Jataí, o Multicentro Pediátrico, a pavimentação da estrada que liga Baixio à sede, doação de cisternas, Núcleo de Atendimento Psicopedagógico, Nova Sede do Creas, Centro de Educação Complementar, Inauguração de Reformas de Postos de Saúde, Premiação dos Escritores que participaram do Projeto Literatura Étnica Campo-formosense, Lançamento do Festival das Esmeraldas 2023, inauguração dos Quiosques do Portal da Cidade, da Trilha Ecológica Poço do Ouro, realização da III edição do Cicloturismo e entrega de máquinas pesadas.

No referido mês, Campo Formoso recebeu a visita de Juscelino Filho, Ministro das Comunicações e Celso Sabino, Ministro do Turismo, do Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Giusepp Vieira, representando o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes, do Deputado Federal Elmar Nascimento, do Deputado Estadual Júnior Nascimento, do Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Marcelo Moreira e, também, do Superintendente/Juazeiro da instituição, Miled Cussa Filho.

Durante a estadia na cidade, as autoridades federais anunciaram para a população programas, obras e ações que serão desenvolvidos no município, como: implantação do Programa Cidade Digital, por meio do Ministério das Comunicações e políticas de incentivo ao turismo, visto que Campo Formoso tem um grande potencial nesse segmento, anúncio da licitação da Adutora Junco-Curral Velho, ordens de serviço para a construção de 6 praças multiusos cobertas, 11 poços artesianos sedimentares com sistema de água e realizaram a entrega de máquinas pesadas.

O Prefeito relatou que as entregas do mês são apenas um pouco do que a Gestão tem pensado para a população. “Entregamos bastante coisa, mas temos muito planejado, a população realmente merece isso e muito mais. A vinda dos Ministros aqui não é à toa. Temos firmado parcerias fortes e isso é estratégia para conseguir fazer mais por Campo Formoso”, afirmou o Prefeito Elmo Nascimento.