PERÍODO DE MATRÍCULAS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO 2024 COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

17/11/2023

A partir do dia 20 de novembro, pais e responsáveis poderão matricular os seus filhos no Sistema Municipal de Ensino. A primeira etapa prevê a renovação de matrícula dos estudantes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. O prazo encerra no dia 09 de fevereiro de 2024, mas até lá várias séries e modalidades serão contempladas.

Calendário
As matrículas poderão ser feitas entre os dias 20 de novembro e 09 de fevereiro, e serão divididas nas seguintes etapas:

• De 20/11 a 30/11
    Renovação de Matrícula: estudantes da Educação Infantil e 1° e 2° anos do Ensino Fundamental nos anos iniciais que já estão matriculados nas Escolas do Sistema Municipal de Ensino.
  • De 05/12 a 12/12
    Renovação de Matrícula: estudantes do Ensino Fundamental nos anos iniciais e finais (3° aos 8° anos) que já estão matriculados nas Escolas do Sistema Municipal de Ensino.
  • 12/12 e 13/12
    Matrícula de estudantes que participaram dos estudos de recuperação.
  • 14/12 e 15/12
    Matrícula de estudantes novatos e oriundos de outra escola ou rede de ensino.
  • De 05/02 a 09/02
    Etapa final da matrícula para alunos da casa, novatos ou oriundos de outra Escola e/ou rede de ensino.

Para realizar a matrícula de alunos oriundos de outras unidades escolares, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

• Histórico Escolar emitido pela escola de origem
  • Xerox do Registro Civil ou Cédula de Identidade
  • Xerox do CPF do estudante
  • 01 foto 3×4 recente
  • Comprovante ou declaração de residência dos pais ou responsáveis
  • Xerox do Cartão do SUS
  • Xerox do Cartão de Vacinação atualizado
  • Xerox do Cartão Bolsa Família
  • Xerox do RG e do CPF do responsável
  • Pasta do estudante

Atenção para a divisão das modalidades de ensino a partir das idades:

• Creche
    Estudantes com 03 anos completos até 31 de março
  • Pré-escola
    Estudantes de 04 e 05 anos completos até 31 de março
  • 1º ano do Ensino Fundamental
    Estudantes a partir de 06 anos completos até 31 de março
  • EJA
    Estudantes a partir de 15 anos completos até 31 de março, mediante a autorização dos pais ou responsáveis

As vagas destinadas aos estudantes de 2 anos serão permitidas apenas no CMEI (Otávia Maria do Nascimento), CMEI (Jéssica Fernanda Souza da Silva) e na creche Carmélia Barbosa Regis.

Os estudantes da Educação Especial (com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação) serão matriculados em escola regular, devendo ser garantido o Atendimento Educacional Especializado – AEE, no turno oposto à classe regular. No ato da matrícula, o responsável deverá informar o tipo de deficiência, apresentando o Plano Educacional Individualizado – PEI, relatório médico ou laudo comprobatório.

As Unidades Escolares estarão em funcionamento nos turnos das suas atividades letivas, das 7h30 às 22h.
Organize os documentos, confira o calendário e não perca o prazo para as matrículas!