Prefeitura de Campo Formoso-Ba promove campanha em alusão ao Maio Amarelo

12/05/2022

O maio amarelo é uma campanha internacional dedicada à conscientização da sociedade para a redução de acidentes de trânsito. A Secretaria Municipal de Administração de Campo Formoso-BA, através da Superintendência de Trânsito, está realizando durante todo o mês de maio, ações que objetivam colocar em pauta a segurança de pedestres e condutores, além de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A programação é composta por ações educativas que serão realizadas no espaço escolar, tanto da sede quanto do interior, uma caminhada, que acontecerá em Caraíbas, além de intervenções nos semáforos e nas ruas da cidade, blitz educativas, palestras explicativas sobre a campanha e valorização da vida no trânsito.

Para a Superintendência Municipal de Trânsito, a campanha visa alertar a todos que transitam pelas vias da cidade sobre o respeito e responsabilidade ao trafegar. “A campanha do Maio Amarelo traz como temática central – Juntos Salvamos Vidas. Aqui, as ações são para conscientizarem a população em geral sobre a importância da segurança viária”.

POR QUE MAIO, POR QUE AMARELO E O LAÇO?

Maio foi escolhido para mês da campanha porque a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações é sempre realizado em maio no mundo todo.

Amarelo é a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam o motorista sobre possíveis perigos à sua frente. A cor amarela do semáforo significa atenção! O amarelo é um sinal de alerta no trânsito em todo mundo.

O laço, símbolo do movimento, é conhecido no mundo inteiro como algo para se engajar. O laço já representa inúmeros movimentos, a cor é que os diferencia, mas serve de alerta à sociedade sobre um tema que precisa de toda a ação. Maio Amarelo: atenção pela vida.