Prefeitura de Campo Formoso discute estratégias para melhorias no tráfego de veículos e pessoas e reajuste salarial dos agentes de trânsito

06/05/2022

Na última terça-feira (02), o prefeito Elmo Nascimento, em reunião com os agentes de trânsito de Campo Formoso-BA, discutiu sobre a necessidade de a população compreender os riscos e situações afins enfrentadas pelos agentes no exercício de suas funções, bem como a importância de um Projeto de Lei que estipule o ajuste salarial dos agentes municipais de trânsito.

O Projeto de Le (PL) será elaborado pelo Secretário Municipal de Administração, Gutemberg Nascimento Ferreira. Após a conclusão da proposta, o texto será encaminhado para avaliação e aprovação do prefeito e, em seguida, para votação na Câmara Municipal de Vereadores.

Aproveitando o ensejo, o prefeito reafirmou a importância da continuidade das estratégias educativas que estão presentes nas ações rotineiras de trabalho do agente de trânsito e reforçou sua (do agente) obrigação para com o cumprimento da lei, a fim de evitar prevaricação.

Segundo o prefeito, para que o trânsito funcione de forma organizada, é necessária a colaboração de toda a população campo-formosense. “É preciso que a sociedade veja os agentes de trânsito como parceiros e abrace a causa. Os relatórios mostram que o número de infrações vêm caindo gradativamente, evidenciando que o trabalho educativo é o caminho para a organização do trânsito”, disse.

Para o agente de trânsito, Alan Carvalho, a função da corporação de trânsito ultrapassa a visão do senso comum. “O nosso papel não é só aplicar multa ou lavrar o ato da infração, nosso papel na rua também é orientar e salvar vidas e para isso a gente depende muito da população”, contou Alan.

A prefeitura municipal segue desenvolvendo ações que visem à valorização dos agentes de trânsito em sua gestão, firmando o compromisso de rever soluções para os problemas dos condutores, pedestres e servidores do municípios.